A Educação Infantil tem como eixos estruturantes a interação e a brincadeira. Dessa maneira, o ambiente deverá ser estimulador para que a criança possa ter papel ativo nesse processo. As experiencias e atividades que serão desenvolvidas propiciam aprendizagem, desenvolvimento e socialização, através da busca da garantia dos direitos de aprendizagem previstos na Base Nacional Comum Curricular, que asseguram as condições para que as crianças aprendam.
Nesse sentido, o planejamento deve ocorrer à partir dos objetivos de aprendizagem propostos nos diferentes campos de experiências, que contemplam a formação da identidade, interação com o meio, ampliação de possibilidades psicomotoras, linguagem corporal, representação simbólica, diferentes formas de expressão artística, desenvolvimento da linguagem oral e escrita, noções matemáticas e construção de conhecimentos em variados domínios do pensamento, senso crítico, autonomia e coletividade.
Fale ConoscoO encontro da criança com novas descobertas. Esta etapa atende a criança de 2 a 3 anos. Em seu primeiro contato com o ambiente escolar, com segurança e qualidade, o desenvolvimento da criança ocorre por meio de interações, brincadeiras e linguagens.
Brincadeiras e saberes em construção - Esta etapa da Educação Infantil atende a criança de 4 anos. Aqui, a aprendizagem e o desenvolvimento da criança ocorrem por meio de experiências sensoriais, expressivas e corporais através das diferentes linguagens.
Aprendizagem, desenvolvimento e autonomia - Esta etapa da Educação Infantil atende a criança de 5 anos. Aqui, a finalidade é o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social.
Os alunos da Educação Infantil podem participar das Atividades Complementares, Entre elas: Ballet, Futebol, Jiu-jitsu e Natação.
RESPOSTA: Sistema integrado de educação Formando Cidadãos
RESPOSTA: Faça o download da relação completa de documentos necessários para matricula.
Segue a lista de materiais da Educação Infantil..